Na categoria doce o prato escolhido foi pudim de Soja, apresentado por Regina Budel

Foto: Divulgação - Fonte: Assessoria de Imprensa - Autor:
13 Março 2018 07:03:11

Resultado da parceira entre Clube de Mães São Pedro, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, ocorreu no último domingo (11/03), o Encontro de Mulheres Rurais, no salão da comunidade do Rincão de São Pedro, em São Luiz Gonzaga. Entre as atrações do evento, que reuniu mais de 200 pessoas, estiveram momentos de confraternização e o festival de pratos derivados de soja.

Os participantes foram recepcionados com missa ministrada pelo padre Tarso Alles, seguido de palestra motivacional sobre qualidade de vida, conduzida por Valdir Veloso.

Na programação do encontro também ocorreu o concurso de pratos derivados se soja, que contou com a avalição da representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marilda Dorneles Nunes, da vereadora Ana Barros e do vice-presidente da Cermissões, Diomedes Heck. Na categoria doce o prato escolhido foi pudim de Soja, apresentado por Regina Budel, do Rincão de São Pedro, e na categoria de salgado, a receita vencedora foi a salada de soja elaborada por Erica Schillreff, da comunidade de Santa Inês.

As receitas selecionadas representarão o município de São Luiz Gonzaga para o Festival Regional de Pratos de Soja, que acontece no dia 02/05, durante a Feira Nacional da Soja (Fenasoja), no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. As receitas participantes serão publicadas em um livro que será lançado durante a Feira.

Entre as finalidades do Festival estão a valorização da soja produzida pela agricultura familiar; incentivo à divulgação do consumo de soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana; realização de um trabalho educativo para a produção de soja orgânica, principalmente contra o uso abusivo e indiscriminado dos biocidas; estimulo à  criatividade e valorização das receitas preparadas diariamente pelas agricultoras; e resgate das relações entre a soja e as características e a história dos municípios da região. 

Durante a tarde, o evento contou com a animação de Palito Portela e grupo. A comissão organizadora agradece as empresas locais, Lojas Benoit, Lunarys cosméticos e Lojas MB pelo importante apoio na realização do Encontro.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook