Entrevistado pela Rádio Missioneira, Vitor Hugo Nascimento explicou situação

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Amanda Lima
13 Março 2018 04:03:41

A situação da falta de transporte escolar dos alunos de Santo Antônio das Missões está próxima de ser resolvida. De acordo com o coordenador regional de educação, Vitor Hugo Nascimento, o contrato com a empresa será assinado hoje (13) ou amanhã (14). Depois a divulgação será feita no Diário Oficial, o que dará o respaldo para iniciar o serviço. Moradores do interior do município reclamam que os filhos estão sendo prejudicados pela falta de transporte. 

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, o coordenador argumentou que o atraso se deu "exclusivamente por problemas de ordem técnica". No dia 26 de fevereiro, na véspera do início do ano letivo, o contrato foi encerrado. Foram necessários alguns dias para adequar a rota no novo sistema informatizado do governo. Nascimento argumentou que neste ano o serviço foi aprimorado, dando mais qualidade e segurança no transporte dos alunos. Na semana passada, o coordenador havia explicado os problemas técnicos que causaram a demora

Em relação aos dias de aula perdidos, uma vez que os estudantes não possuem condição de ir para a escola, o coordenador garantiu que não haverá prejuízo. Os alunos serão contemplados com o conteúdo dos primeiros dias de aula. O calendário será organizado por cada escola e avaliado pelo conselho escolar, além de ter análise do setor pedagógico da coordenadoria.

Vitor destacou que o único município que apresenta problemas no início do ano letivo é Santo Antônio das Missões. Nos demais, conforme o coordenador, tudo ocorre dentro da normalidade.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook