Atendimento é normal na agência local

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira, com informações da Rádio Guaíba - Autor:
12 Março 2018 07:03:07

Os servidores dos Correios de várias partes do Brasil entraram em greve nesta segunda-feira. A principal pauta de reivindicação é a manutenção do plano de saúde da categoria. Conforme apuração da reportagem da Missioneira, trabalhadores de São Luiz Gonzaga não aderiram ao movimento grevista.

Conforme a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), as mudanças preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes do contrato.

João Augusto de Moraes Gomes, secretário de Imprensa do Sindicato da Categoria no Rio Grande do Sul, salienta que o plano foi um acordo coletivo que vale até o dia 31 de julho. O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que deve ocorrer hoje, às 13h30. Após o julgamento, os trabalhadores vão se reunir em assembleia para definir os rumos da greve.

Segundo a Fentect, a mobilização nacional da categoria foi aprovada em assembleias regionais e os trabalhadores também são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook