Drama da família é acompanhado diariamente com relatos emocionados da mãe

Foto: Reprodução - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Amanda Lima
12 Janeiro 2018 16:01:59

As próximas horas serão difíceis para familiares e amigos de Leandro Garcia Kall, assassinado no dia 14 de janeiro de 2016 em São Luiz Gonzaga. Talvez não seja mais difícil do que eles já vivem desde o dia em que o jovem morreu de forma precoce com um golpe de faca. Na véspera de completar um ano do crime, a mãe Maria do Carmo prepara uma série de homenagens ao garoto.

O drama de Maria é acompanhado diariamente não só por pessoas próximas, que tentam confortá-la ao máximo, mas também outras duas mil que curtem a página "Todos pela Justiça", no Facebook. Ela desabafa, dia após dia, em primeira pessoa, todas as angústias da ausência de Leandro. Cada mensagem, acompanhada de fotos de Kall, reúnem dezenas de comentários de quem se sensibiliza com a perda, desde conhecidos até quem não é próximo, mas se compadece com a dor da mãe.

Carmo relatou na página como foi passar Natal e Ano Novo sem o filho, datas em que costumava comemorar com a família. Neste ano, não houve razões para celebrar como antes. Outro post de foi sobre a o túmulo construído e decorado com fotos, adesivos, estrelas e flores. "Foi terrível, mas prometi nunca te abandonar", escreveu.

Homenagens vão marcar um ano do assassinato

Em uma das últimas postagens, Maria destacou como serão as homenagens neste sábado e madrugada de domingo. Às 20h, o grupo sairá da frente da casa onde ele morava. Será realizada carreata pelas ruas da cidade até chegar à Vila Trinta. Depois eles retornarão ao Centro, em frente à prefeitura, onde o crime aconteceu. Ali, farão vigília até às 3h.

Esta não será a primeira homenagem ao jovem. Desde o assassinato, foram várias as ações para marcar na memória a lembrança de Leandro, relatado por amigos como um garoto doce e trabalhador. Além de carreatas, foram várias ações organizadas por Maria em prol de crianças, como distribuição de doces, bolachas de Natal e cachorro quente.  



Galeria da Notícia

flicker

Facebook