É necessário somente o pagamento de uma taxa

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Larissa Burchard
12 Janeiro 2018 09:01:09

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Luiz Gonzaga terão benefício especial para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o vereador José Luiz Terra Vieira (PT), ligado aos direitos dos idosos, a isenção foi aprovada na sessão desta semana.

Moradores que recebem o benefício do INSS, com até dois salários mínimos e residências de até 200m² de área coberta, não precisam pagar o imposto. O terreno também não pode ter mais de 1200m².

José explicou que para ganhar o benefício é preciso ir à prefeitura com todos os documentos comprobatórios. Um fiscal será encaminhado para verificar o terreno e o contribuinte pagará apenas uma taxa de aproximadamente R$ 10,00.

Nova UBS

Na entrevista, ele comemorou a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Duque de Caxias. Desde 2013, a associação de moradores do bairro discute a instalação da UBS na região. Feita toda a documentação, todas as comunidades próximas como os bairros Marcos, Joaquim Nascimento e Harmonia poderão desfrutar do atendimento. A obra está em fase de conclusão, com previsão de ser finalizada até o final deste mês.  ?Apesar de dependermos dos deputados e das melhorias do partido, o importante é que existem obras em andamento no município. Tudo isso quem ganha é a comunidade?, comenta José Luiz. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook