O evento arrecada fundos para medicamentos e rações

Foto: Divulgação - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Larissa Burchard
12 Janeiro 2018 09:01:50

Se você espera para ter um animal de estimação, essa é sua oportunidade. A Associação de Colaboradores e Protetores dos Animais Late e Mia (Acopan) promove neste sábado (13) uma feira com brechó para adoção de filhotes e arrecadação de fundos para os animais resgatados.

A iniciativa dos voluntários é realizada desde 2011, juntamente com o professor Laureano Castilho e a Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga. Em entrevista à Rádio Missioneira, a professora e organizadora do evento, Camila Burchard, confirmou a doação de aproximadamente 12 animais, entre filhotes e adultos. Os bichinhos vêm dos resgates feitos pelo professor Laureano e pela prefeitura.

Junto com a feira, ocorre o brechó que arrecadará dinheiro para compra de medicamentos e ração. Camila conta que apesar do canil estar estruturado, a conscientização da comunidade sobre os abandonos ainda é necessária.

"Nós buscamos conscientizar a comunidade sobre os filhotes indesejados. É importante lembrar que existe a vacinação e a castração para evitar isso. Esperamos que os abandonos e atropelamentos também diminuam", ressalta Burchard. A professora ainda comenta que mesmo que a prefeitura conseguisse resgatar todos os animais, a situação do canil é de lotação por isso a importância da feira de adoção.

O evento ocorre na Praça da Matriz, em frente a Cacau Show, no sábado (13) das 9h até às 16h. A Acopan aceita doações de roupas para o brechó, medicamentos e rações. Quem quiser adotar é preciso levar a carteira de identidade, um comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook