Contratos de aluguéis estão sendo revistos

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Amanda Lima
11 Janeiro 2018 09:01:28

A situação financeira delicada das prefeituras da região exige trabalho cuidadoso de prefeitos. Desde a semana passada, a Rádio Missioneira realiza roteiro de entrevistas com os gestores dos municípios. Todos são unânimes em afirmar que cada vez mais é necessário o corte de despesas e a economia em todas as áreas.

João Haas, prefeito de Roque Gonzales, foi entrevistado hoje. Ele anunciou diferente de antigamente, os eleitos precisam agir não somente como políticos, mas também como empresários para equilibrar as contas.

Leia mais:

Prefeitura de São Nicolau equilibra contas e sai de órgão devedor

Secretarias de Bossoroca terão cortes por conta da escassez de recursos, argumenta prefeito

Economia e andamento de obras na ERS 165 são metas do ano, destaca prefeito de Rolador
Desde o ano passado, são estudadas medidas que visam a economia, como a redução de cargos e cortes de contratos de aluguel. Conforme Haas, todos os documentos estão sendo analisar, para verificar qual pode ser cortado, sem afetar a comunidade. O prefeito também não vai tirar férias neste ano, para alinhar os ajustes necessários. Um dos maiores gastos é em relação à dívidas precatórias, que chegam a R$ 1 milhão neste ano.

A prefeitura também está em negociação com o Sindicato dos Municipários. A ideia é dar um pequeno aumento real aos servidores neste ano. Segundo João, em 2017 foi reposta somente a inflação. Os valores ainda não estão fechados, mas o prefeito espera alcançar próximo de 7% para todos os trabalhadores.  



Galeria da Notícia

flicker

Facebook