Sidney Brondani pediu tranquilidade aos moradores

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Amanda Lima
05 Dezembro 2017 09:12:52

Uma das promessas do governo de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, é a regularização fundiária. Nas últimas semanas, o processo teve andamento, acompanhado de polêmicas. No programa Jornal da Manhã de hoje, Brondani falou sobre a regularização, que segundo ele, será feita neste mandato. ?É um compromisso nosso. Se não terminarmos, vamos ao menos iniciar?, ressaltou o prefeito.

Segundo Sidney, o processo é complexo e deve ser feito dentro da legalidade do tema. A administração trabalha para criar uma lei municipal que se enquadre nas normas da lei federal que rege as regularizações. A equipe deverá adequar todos os tipos de imóveis, desde os bairros, vilas e a área industrial, cada um com sua particularidade. O processo precisará também de um parecer do Ministério Público. No projeto estará de forma clara quem terá o direito à escritura. Uma das normas, já adiantadas pelo chefe do executivo, é que o dono do imóvel não poderá ter outro em seu nome.

Leia mais sobre o assunto:

Comunidade segue preocupada com regularização fundiária, afirma vereadora

Regularização Fundiária foi tema mais discutido em sessão descentralizada na Vila Trinta

Para vereador Francisco Lourenço valor proposto para regularização fundiária é exorbitante

Executivo busca soluções para viabilizar regularização fundiária

Em relação à empresa que propôs a regularização mediante pagamento, ele esclareceu que não foi contratada pela prefeitura. ?Ao mesmo tempo não podemos impedir que façam o serviço, se assim quiserem?, justificou Brondani. Ele ainda argumentou que existem boatos em torno do tema, que devem ser esclarecidos com a lei. ?Algumas pessoas não entendem que tudo deve ser feito legalmente, caso contrário teremos problemas?, explicou Sidney. O prefeito complementou que se pudesse, daria as escrituras amanhã mesmo.

Aos moradores, no momento, resta apenas aguardar. Essa é a orientação do prefeito. ?Sabemos do anseio da comunidade, mas tranquilizo as pessoas que tudo está sendo feito?, esclareceu Brondani.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook