Caminhada tem início às 18h30min e contará com mateada e outras atividades

Foto: Róbson Gomes/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Róbson Gomes
05 Dezembro 2017 03:12:30

Ocorre hoje em Santo Antônio das Missões, a 4ª edição da Caminhada pela Acessibilidade. Quem tem limitações físicas, sabe a importância de ter acesso fácil aos locais que desejam, desde que estes ofereçam condições e sejam devidamente adaptados.

Como o objetivo é de estender o conhecimento sobre a importância desses acessos, a presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Vera Belchor, estendeu o convite para que toda a comunidade participe.

Ela explicou no Jornal da Manhã, que o ato é organizado pelo conselho, com apoio da Secretaria de Assistência Social e da Apae.  A ação terá início às 18h30min, na Rótula Iuri Batista, e segue até o Largo da Figueira. Vera afirma que esse percurso foi escolhido porque no mesmo há diversas obras nas calçadas, muitas delas com acessibilidade, o que permitirá que os caminhantes vejam na prática a necessidade dos acessos.

A presidente afirmou que é direito de todos ter condições de ir e vir, e que esta é a oportunidade para que a comunidade debata junto o que ainda pode ser feito no município. Ao final da caminhada, haverá mateada, atividades de lazer com participação de escolas e coral.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook