Situação da estrada é alvo constante de reclamações

Foto: Raul Vilaverde/Arquivo pessoal - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Amanda Lima
04 Dezembro 2017 03:12:20

As obras na ERS 168, entre Bossoroca e Santiago, irão começar em breve. Quem garante é o secretário de Transportes, Pedro Westphalen, entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (04). Ele afirmou que na sexta-feira (1°) foi realizado acerto com a empresa Alegretense, que fará o serviço. Foram pagos os recursos atrasados e feita a liberação do material para a obra. "Agora não tem mais desculpa pra não começar", afirmou o titular da pasta.

Conforme Pedro, o trabalho deixará a estrada em boas condições. Em parte do trecho, que é de 15km, não será feita o tapa buracos, mas sim a recuperação total. O local abrange Bossoroca até Santiago e também Capão do Cipó. "Eu estarei atento à essas obras", salientou Westphalen.

ERS 165

Outra tema abordado na entrevista foi o andamento do asfalto na ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador. Segundo o secretário, problemas no projeto não estavam previstos no cronograma. Foram necessárias adequações para a realização da obra.

Pedro ainda citou que um dos moradores, na localidade da Serrinha, não aceitou a indenização proposta. O caso está sendo resolvido na justiça, o que causa maior demora. "Entendo as reclamações, mas as pessoas têm que ver também o que está sendo feito", argumentou Westphalen, complementando que a comunidade esperou mais de 20 anos pelo asfalto no trecho.

Ele ainda garantiu que espera deixar todas as obras bem encaminhadas até março de 2018, quando possivelmente deixará o cargo. "Tudo estará andando e bem encaminhado", concluiu Pedro. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook