Torcedores acompanharam o jogo na rua e logo após fizeram carreata

Foto: Róbson Gomes/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Róbson Gomes
30 Novembro 2017 02:11:55

Soy loco por tri! O Grêmio é campeão da América pela terceira vez em sua história. Em São Luiz Gonzaga os gremistas estavam eufóricos na rua São João, onde a partida foi assistida por milhares de torcedores da região. Organizado pelo movimento São Luiz é TRIcolor, a festa começou cedo e se estendeu pela madrugada.

Como prometido, o grupo realizou uma grandiosa festa com telão, rua fechada, foguetes e sinalizadores. Os gremistas cantaram desde o começo e explodiram com o primeiro gol azul. A rua São João tremeu. Agora o Grêmio tinha a vantagem de dois gols agregados. Banda, torcedores, crianças, olhares e cantos, tudo uniforme, uníssono e harmônico, para acompanhar o restante do jogo.

Nos momentos de perigo ao gol tricolor, a rua não silenciava, e os torcedores cantavam ainda mais forte em incentivo ao time. Os presentes já alucinados com a partida ficaram ainda mais felizes e quando o Grêmio marcou o segundo gol da partida e o terceiro agregado.

O tri já estava nas mãos, porém, não poderia ser tão fácil e gremistas de São Luiz Gonzaga e região ficaram aflitos, quando o Lanús  saiu para o jogo e conseguiu marcar com um pênalti. Houve expulsão no time azul marinho e o relógio parecia não passar. Então novamente, descontrolados, alucinados e frenéticos, ecoaram o nome do time em uma vibração sem fim com o apito que determinou o fim da partida. O Grêmio entrou para a história América pela terceira vez. 

Para comemorar o título, houve carreata pelas principais ruas da cidade. O número de carros e motos era incontável e, em virtude disso, a Av. Senador Pinheiro Machado ficou interditada por quase uma hora. Depois, em carros ou a pé, tricolores seguiram até a Praça Cícero, onde um guindaste com a bandeira colossal do time aguardava a todos para uma festa que ainda não acabou. A reportagem da Rádio Missioneira acompanhou toda a movimentação. Você pode conferir os vídeos de diversos momentos aqui. As fotos você  da festa estão em anexo. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook