Evento é alusivo ao dia mundial de combate a poliomelite

Foto: Divulgação - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Robson Gomes
14 Novembro 2017 04:11:44

O Rotary Clube de São Luiz Gonzaga realizará amanhã (15), a primeira edição do Passeio Ciclístico. O evento é alusivo ao dia mundial de combate a poliomilite. Conforme o presidente do Rotary, Nelson Garcia, a data escolhida é para permitir uma maior participação da comunidade no evento, uma vez que é feriado.

De acordo com ele, o objetivo é demonstrar a importância e chamar a atenção para o trabalho de erradicação do poliomilite no mundo - ação que conta com participação severa do Rotary em âmbito nacional e internacional. O passeio contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que realizará testes rápidos da pólio. Além disso, haverá apoio do Rotaract Club, Brigada Militar, misses de São Luiz Gonzaga, clubes de ciclismo , enfermeiros e comunidade.

Nelson explicou que o Rotary, em abrangência internacional tem o objetivo de erradicar a poliomielite do mundo - paralisia infantil. Atualmente, a poliomielite foi erradicada em 99,9%. O passeio terá como ponto de concentração a Praça Cícero, às 9h. A saída será às 10h, em direção ao Parque Centenário.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook