Há apoio de assistência técnica que qualifica as relações com a comunidade

Foto: Divulgação - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Robson Gomes
13 Novembro 2017 08:11:45

A diretora reeleita na escola Santa Rita de Cássia - localizada no assentamento 28 de Maio, interior de São Luiz Gonzaga -, Ivete Venilda participou do roteiro de entrevista com as novas diretoras da rede municipal. Na oportunidade, ela agradeceu aos pais que a elegeram, bem como reafirmou seu compromisso, de dar continuidade as propostas na agricultura e sustentabilidade.

A diretora explicou que neste ano, os alunos concluem ao horta da escola. Com isso, elas fazem o plantio de hortaliças e outras culturas, como mudas de alface, repolho, brócolis, couve-flor e rúcula. Também plantaram pessegueiros, bergamoteiras (pés de tangerina), laranjeiras e pereiras, que devem começar a produzir em três anos. Além isso há o envolvimento da comunidade, que ajuda nos cuidados necessários.  

Além disso, os alunos realizam plantio de arvores nativas e embelezamento da escola. Para Ivete, essa metodologia, acrescida dos conteúdos diários e da participação comunitária, resulta desenvolvimento dos alunos, da localidade e do meio rural.

A escola também conta com parceria da ra prestar assistência aos agricultores. A parceria estimula o aprendizado e fortalece a relação das crianças com a agricultura.

 

?Mais de 90% dos nossos estudantes são filhos de assentados. O projeto visa à valorização e à permanência desse alunado no campo?, destaca Ivete Beer, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, localizada no assentamento 28 de Maio. Segundo a educadora, a iniciativa também é uma forma de ampliar os contatos, qualificando as relações da instituição com a comunidade.

Ação social

Neste ano, a escola ainda pretende realizar o Natal Solidário, com o objetivo der arrecadar alimentos e brinquedos para doação ao Lar Escola de São Luiz Gonzaga.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook