Vereador Piti comemora a aprovação da lei que prorroga prazo para o pagamento

Foto: Arquivo/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Nivaldo Maciel
10 Novembro 2017 08:11:30

Hoje (10), no Jornal da Manhã o Vereador José Antônio Flach Werle, falou a respeito da ultima reunião da Câmara e dos projetos encaminhados em Brasília através do deputado federal Darcísio Perondi. Ele afirmou que o novo Ginásio de Esportes será construído e o hospital local vai receber um aporte financeiro para a realização de suas reformas.

Perondi, que também falou no programa, confirmou uma nova proposta para a reforma da previdência e os projetos para São Luiz Gonzaga. O deputado afirmou que os R$2,5 milhoes ao hospital teve um atraso porque a documentação precisou ser mudada devido à intervenção da entidade. Explicou que o problema já foi resolvido, o que tranquilizou o vice-prefeito Mário Trindade e os vereadores do PMDB, Reni Rodrigues Lopes, Buzina e Piti, que faz pressão para agilizar o processo. A respeito da previdência disse que a mesma vai focar nos maiores salários e não vai retirar direito dos trabalhadores.

Piti comemorou o fato de câmara ter aprovado um novo prazo para os contribuintes em dívida ativa com a prefeitura quitar os seus débitos. Na lei anterior o prazo encerraria hoje e agora se estende até o dia 05 de dezembro deste ano. O vereador declarou que a própria administração terá que cortar gastos para que tenha um orçamento com capacidade de investimento em 2018. Não descartou a possibilidade de ser feito cortes em cargos de confiança, para que o prefeito possa economizar e a administração consiga cumprir com a sua dotação orçamentária.  

A condição especial de pagamento integra o Programa de Incentivo a Regularização dos Créditos Tributários e não Tributários Lançados em Dívida Ativa. Para solicitar a remissão das multas e juros, o interessado deve estar em dia com os tributos do exercício de 2017.  A Administração Municipal também proporciona opções de parcelamento - em até 36 vezes - e de reparcelamento da dívida ativa. Para mais informações, o contribuinte deve entrar em contato com a Secretaria da Fazenda, localizada junto a Prefeitura de São Luiz Gonzaga - na Rua Venâncio Aires, número 2438 - ou pelo telefone (55) 3352-9300.   



Galeria da Notícia

flicker

Facebook