Segundo ele, essa foi uma vitória de todos os cidadãos que lutaram pelo fim do benefício

Foto: Arquivo /Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Róbson Gomes
112017 11:08:25

A Assembleia Legislativa aprovou por 45 votos a zero um projeto de lei complementar, que extingue a aposentadoria especial para os deputados gaúchos. Em 2014, foi criado pela Assembleia o Plano de Seguridade Social dos Parlamentares, que garantia aposentadoria integral.

No Jornal da Manhã de hoje (11), o deputado Jeferson Fernandes (PT) destacou que essa foi a vitória de milhares de gaúchos que lutaram pelo fim da aposentadoria especial. Jeferson disse que a aprovação do projeto é resultado da pressão da região. Ele afirmou que a aposentadoria especial dos deputados não era superavitária. Para ele, com isso o Estado precisava tirar recursos de outras áreas para pagar o fundo.

O  parlamentar criticou a decisão judicial que fez com que os auditores ficais da Fazenda Pública do Rio Grande do Sul recebesse o salário em dia. De acordo com ele isso foi um privilégio, devido ao fato dos auditores terem informações confidenciais sobre orçamentos do Estado. Jeferson argumentou que se os auditores fossem justos, teriam usado as informações que possuem em benefício dos demais servidores, e não em detrimento deles.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook