Na próxima semana novos municípios devem ser visitados

Foto: Nivaldo Maciel / Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Róbson Gomes
112017 10:08:03

A estimativa para a próxima safra de soja dos Estados Unidos pode superar 119 milhões de toneladas. Conforme o presidente da Coopatrigo,  Ivo batista, os números superaram as expectativas das cooperativas brasileiras.

No Jornal da Manhã, ele explicou que com a estimativa da safra dos EUA, o preço da soja é prejudicado, que representa perdas para os brasileiros. Falou também a respeito da redução da área de plantio do milho, devido ao preço de mercado na hora de plantar.

Destacou que o preço não permite que o produtor plante. Segundo ele, a expectativa é que até o final do ano o preço de comercialização melhore, o que permitirá um resultado mais significativo para os produtores. 

Ainda, nesta semana o presidente Ivo Batista e o vice-presidente Luiz Flávio Oliveira estiveram realizando uma visita aos prefeitos de Capão do Cipó, Osvaldo Froner e Santiago, Tiago Gorski.

Conforme Ivo, objetivo da visita foi para comunicar a troca de comando que está ocorrendo nas duas Unidades que a Coopatrigo possui nestes municípios, atendendo uma prática de gestão da cooperativa que periodicamente realiza um remanejamento de gerentes em suas Unidades.

Na visita ao prefeito de Capão do Cipó os diretores da Coopatrigo comunicaram que está assumindo aquela Unidade o colaborador Nelson Delanogare. O presidente Ivo Batista reiterou a importância do bom relacionamento da cooperativa com as prefeituras da sua área de abrangência e entregou o convite ao prefeito Osvaldo Froner para o jantar comemorativo aos 60 anos da Coopatrigo.

Já em Santiago, Ivo Batista e Luiz Flávio de Oliveira também comunicaram a importância do bom relacionamento com as prefeituras, informando ao prefeito Tiago Gorski que o comando da Unidade está passando para o colaborador Dirzoni Bergmayer. Também foi entregue o convite ao jantar de 60 anos da Coopatrigo e na oportunidade a direção da cooperativa recebeu do prefeito municipal a reivindicação para a instalação em Santiago de uma Lojas de Consumo, Veterinária e Insumos, colocando a prefeitura a disposição para a realização de alguma obra de infraestrutura. Á respeito deste assunto o presidente Ivo Batista disse que a Coopatrigo possui esta intenção, mas está a procura de uma área às margens da BR 287 para a construção de uma estrutura que possa abrigar uma loja completa da cooperativa para atender aquela região.

Na próxima semana a direção da Coopatrigo também deverá realizar visita aos municípios de Rolador, São Nicolau, Pirapó e Santo Antônio das Missões que estão tendo remanejamento de gerentes.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook