O encontro contou com participação de diversas lideranças do Mercosul

Foto: Karin Schmidt/Divulgação AMM - Fonte: Rádio Missioneira - Autor:
092017 03:08:51

Ocorreu na segunda (07), em São Miguel das Missões, a 1ª Reunião do Conselho Executivo da Rota Internacional Jesuítica da América do Sul. O encontro contou com participação de diversas lideranças do Mercosul, bem como do Estado e da região das Missões.

Um dos participantes foi o vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões e, prefeito de Rolador, Paulo Peixoto. No Jornal da Manhã ele avaliou o encontro como importante para o debate do turismo e para apontar mecanismos de como potencializar o mesmo.

Paulo explicou que na oportunidade, a AMM defendeu que instalação da ponte internacional, que ligará o Brasil à Argentina, seja em Porto Xavier. Afirmou que a ponte se concretizar no município, o turismo será alavancado. "A primeira ponte precisa ser em Porto Xavier. Temos uma região rica e única em cultura, porém isso não é explorado comercialmente e não movimenta o turismo. Com a ponte teremos essa possibilidade", disse.

Outro assunto tratado foi o da Rota Missões, com o objetivo de apontar meios para valorizar e também movimentar o turismo relacionado aos sítios arqueológicos. Conforme ele, essas foram às principais reivindicações defendidas pelos 26 municípios que constituem a AMM.

Paulo Peixoto falou também sobre suas viagens à Brasília. Destacou que nos próximos dias deve levar ao governo federal e seus ministérios diversos projetos para arrecadar recursos. Os mesmos resultam em um total de R$ 5 milhões. Enfatizou que é preciso buscar recursos, independente de quantas viagens sejam necessárias fazer e, exemplificou que no seu primeiro mandato foi sete vezes a Brasília, o que resultou em melhor estrutura a comunidade do Rolador.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook