Programação será pela manhã e à tarde

Foto: Divulgação - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Robson Gomes
14 Julho 2017 12:07:01

Amanhã, dia 15 de julho, às 16h na Casa das Bicicletas será realizada a 3ª Edição do Projeto Bike Na Roda.  Os encontros são abertos ao público e acontecem periodicamente, muitas questões são debatidas, entre elas: educação no trânsito, preparação física, cuidados com a saúde, mobilidade urbana, cicloviagens e consciência histórica e cultural.   Na parte da manhã, a Pró-Giro Bike Clube realizará a ?blitz educação no trânsito? onde ciclistas da cidade distribuirão uma cartilha sobre a boa conduta no trânsito.

Segundo Rogério Frota, integrante da Pró-Giro, explicou que o grupo trabalha para incluir os ciclistas como meio de transporte e como socialização do município. Segundo ele, é preciso haver responsabilidade mútua entre motoristas e ciclistas, e nesse sentido será realizada a blitz de conscientização. O objetivo é proporcionar conhecimento para a boa relação entre pedestres, ciclistas e motoristas.

Rogério destacou que a bicicleta como meio de transporte representa diversas vantagens, não só no trânsito, mas também para a saúde. Conforme ele, é difícil mensurar os benefícios da inclusão da bicicleta no dia a d ia da população.

Para o ciclista esse é apenas o começo para que exista compartilhamento entre a população, administração, escolas e empresas possam difundir o uso da bicicleta. Exemplificou ao citar os países da Europa no qual a bicicleta é um dos principais meios de transportes.

A cartilha distribuída na blitz contará com informações a respeito da responsabilidade de ciclistas em relação aos motoristas e vice-versa. ?Andamos nas estradas e vemos os descuidos de motoristas que passam em alta velocidade, desrespeita a pessoa e a lei. Salta pedra e pode acontecer um incidente mais grave?, falou.

Na 3ª edição do Bike na Roda, a proposta é debater sobre mobilidade urbana nos pequenos municípios e a consciência sobre a educação no trânsito. Para isso haverá com a presença do Especialista em Planejamento de Trânsito, Eduardo Cadore.

 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook