O evento debaterá as principais demandas da saúda no âmbito municipal

Foto: Róbson Gomes/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Róbson Gomes
19 Maio 2017 06:05:27

Ocorre hoje (19), em São Luiz Gonzaga, a 1ª Conferência Municipal em Saúde (1ªCMSMu). O evento conta com debates abertos a todos os seguimentos da sociedade e tem diversos objetivos.

O secretário municipal de saúde, Valmir Silveira, avaliou como significativa a presença da comunidade, servidores, entidades e usuários da saúde. De acordo com ele o objetivo é discutir as condições da saúde a fim de melhorar a qualidade da prestação do serviço.

O evento conta com palestras e divisão dos participantes em grupos para debater cinco eixos. Os eixos debatidos serão: Diretrizes para definir a política municipal e estadual de atenção integrada à saúde das Mulheres. Implementação da política nacional de atenção à saúde das mulheres; políticas públicas para as mulheres e a participação social; vulnerabilidade e equidade na vida e saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres o por fim, o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.

Na oportunidade serão eleitos quatro delegados para representar o município na Conferência Estadual de Saúde. A composição de representantes será constituída por dois representantes da comunidade, que utilizem o serviço de saúde do município, um servidor da área bem como um gestor. O objetivo do grupo é levar as reivindicações municipais a nível estadual.

No período da tarde, irá ocorrer também a 1ª Conferência em Vigilância em Saúde. Na oportunidade serão debatidos a vigilância epidemiológica, vigilância ambiental, vigilância sanitária e saúde do trabalhar. Na conferência também serão escolhidos quatro delegados. 



Galeria da Notícia

flicker

Facebook