Objetivo é que a comunidade pratique ao menos 15 minutos consecutivos de uma atividade física

Foto: Róbson Gomes/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Róbson Gomes
16 Maio 2017 04:05:29

No dia 31 de maio, as noves cidades da região que integram o Sesc de São Luiz Gonzaga estarão mobilizada para o Dia do Desafio.  Os municípios irão enfrentar cidades de outros estados do país e também do exterior.

Rolador competirá conta a cidade der Une, do estado da Condinamarca, da Colômbia.  Já São Nicolau irá enfrentar o município de San Crisóbal Acasaguastlán, de estado de El Progresso, da Guatemala. Pirapó irá enfrentar contra figueira do estado do Paraná. Dezesseis de Novembro foi sorteado contra o município de Lãs Juntas de Abangares, no estado de Guanacaste na Costa Rica. Bossoroca tem confronto contra Cosmorama, de São Paulo. Porto Xavier irá enfrentar Cananéia, também de São Paulo. Os municípios de Roque Gonzales e Santo Antônio das Missões terão auto desafio. São Luiz Gonzaga irá enfrentar Coloncito, do estado de Táchira, na Venezuela.

O evento, sempre agendado para última quarta-feira do mês de maio, é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas. Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook