Manifestações irão ocorrer em todo o país

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Amanda Lima
21 Abril 2017 05:04:33

São Luiz Gonzaga vai integrar a greve geral marcada para o dia 28 deste mês. Em plenária ontem (20), realizada com a presença de líderes dos sindicatos locais, ficou definida a realização de ato na próxima sexta-feira.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Américo Fabrício, a mobilização será em frente ao Banrisul, no centro da cidade. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã hoje (21), ele falou sobre o protesto.

Os detalhes sobre horário e pronunciamentos serão definidos em breve. O objetivo da mobilização é reunir trabalhadores de todas as áreas, tanto rurais como urbanos. O grupo estuda maneiras de trazer os moradores do interior para o protesto.

Conforme Jorge Duarte de Melo, do Sindicato da Alimentação, é importante a participação massiva da população. Ele salientou que é preciso o apoio de todos para barrar as propostas em tramitação no congresso, a qual considera injustas.

A intersindical também reforça a estratégia de que os vereadores conversem com os deputados. A ideia é que com a pressão popular, eles votem contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

Ato em Santo Antônio das Missões

Na mesma data, o município de Santo Antônio das Missões, tradicional em realizar atos liderados pelos trabalhadores rurais, terá mobilização. A intersindical organiza caminhada pelas ruas da cidade e pronunciamento de autoridades contra as reformas



Galeria da Notícia

flicker

Facebook