Ele foi entrevistado no Jornal da Manhã de hoje

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira - Fonte: Rádio Missioneira - Autor: Robson Gomes
20 Abril 2017 10:04:37

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga será descentralizada. O vereador Aldimar Machado (PMDB), em entrevista ao Jornal da Manhã, estendeu o convite para que os moradores da localidade participem do encontro, que será em Afonso Rodrigues, no Clube 10 de maio. O encontro será as 17h.

Sobre a câmara, enfatizou que acredita que a comunidade são-luizense está bem representada pelos 13 vereadores eleitos. De acordo com ele, cada vereador tem seus objetivos e ideias, e juntos fiscalizam as ações do executivo. Ele ressaltou que a câmara está bem liderada pelo vereador Francisco Lourenço (PDT). Ele avaliou como positiva a iniciativa de descentralização das sessões.

Orçamento

Ele afirmou que o município enfrenta dificuldades em relação ao orçamento. Conforme o vereador, o orçamento do município conta R$ 80 milhões, dos quais 25% devem ser investidos em educação e, até 15% em saúde. Aldimar afirmou que em saúde são investidos 23%, devido à necessidade da comunidade, que avaliou estar doente. Mencionou que diariamente 90 pessoas se destinam a outros municípios para buscar atendimentos na área da saúde.

UTI

Diante dessa situação, evidenciou que o PMDB criou uma moção de apoio, para estabelecer uma UTI em São Luiz Gonzaga. Conforme ele, a mesma foi encaminhada para o presidente Michel Temer, ao governador do Estado, José Ivo Sartori e para a bancada gaúcha.

Porto Alegre

Aldimar explicou que tenta agendar com o chefe da casa civil, Marcio Biolchi, para tratar assuntos de governo. Disse que questões que chamam sua atenção é a situação do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, na qual destacou que a nova escala de serviço foi uma decisão de gabinete que deixa à comunidade a mercê. Ressaltou que o poder público tem obrigação de amenizar a sociedade, e que este é um problema de Estado. Para o vereador é preciso pressão política para reverter o quadro.



Galeria da Notícia

flicker

Facebook