Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Grito de Alerta: 100 associados de Bossoroca irão participar
17 de abril de 2013 às 11:44

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bossoroca terá a participação de 100 pessoas no 3º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste. Segundo o presidente João Sodré, que participou do Programa Cidade Alerta, dois ônibus estão confirmados, e muitos associados e lideranças do município também irão com veículos próprios. Para ele, o evento vai superar as expectativas no número de participantes nas edições anteriores. Além das regionais 1 e 2, também foi confirmado a participação das regionais de Santa Rosa, Ijuí e Três Passos. Isso é um sinal de que o pequeno agricultor sabe da importância de se mobilizar em busca de seus direitos e chamar a atenção das autoridades.

Destacou que na pauta dos assuntos a serem discutidos, estão questões como a aposentadoria do trabalhador rural, onde o governo estuda mudanças quanto a idade mínima das mulheres que passariam dos 55 para 60 anos e os homens, dos 60 para 65 anos e garantia de renda na produção para o pequeno agricultor, que tem trabalhado muito e na maioria das vezes não tem lucro para investir em sua propriedade e ainda fica devendo.

João Sodré disse que o agricultor não deve se acomodar e aproveitar para participar destas mobilizações e manifestações que buscam beneficiar a categoria. Não está descartado o bloqueio do trevo de acesso à Santo Ângelo. Ainda existem lugares para o associado que queira participar do evento em Santo Ângelo, nesta sexta-feira. A saída será frente ao Sindicato a partir das 7 horas da manhã.

Por Alex Tomilin

Fonte: Rádio Missioneira

Últimas notícias